Sobre
Sabonete Íntimo

A pele do nosso corpo possui um pH diferente para cada região. O pH da região íntima é ácido, ou seja, fica entre 3 e 5, agindo como um mecanismo de defesa do organismo que previne doenças e infecções¹.

O pH de Dermacyd é 4,5, portanto respeita as propriedades naturais de defesa da região íntima, mantendo o seu ph equilibrado².

Os sabonetes líquidos possuem pH entre 7 e 8; os sabonetes em barra ficam entre 9 e 10 e os sabonetes bactericidas têm o pH entre 11 e 12, sendo extremamente alcalinos³.

Quando um sabonete mais alcalino é utilizado na região íntima, essa defesa natural é comprometida, deixando a região suscetível a microorganismos e outras substâncias nocivas para o organismo⁴.

Por ser um sabonete íntimo líquido, Dermacyd não sofre contaminações do ambiente como acontece com um sabonete em barra, e pode ser utilizado por mais de uma pessoa sem nenhum problema⁵.

Dermacyd® 24h Equilibrium.
O único com proteção e frescor por 24h.
Dicas
  •  
    Não exagere na hora da depilação. Os pelos genitais são uma das defesas
    da vulva. É uma região muito sensível,
    portanto, eles também servem para
    dificultar a entrada de germes no seu
    corpo. É melhor não exagerar e manter
    a depilação só até a área do biquini.
  •  
    Muito cuidado na praia e na piscina. A umidade é um convite aos germes e
    pode causar de irritações a corrimentos.
    Por isso, é muito importante evitar ficar
    muito tempo com o biquini molhado.
    É bom sempre ter à mão uma troca
    de roupa.
  •  
    Use tecidos leves. No verão é bom evitar as calças
    ou shorts, que são o paraíso para
    os germes. É melhor usar vestidos
    e saias, além de usar calcinhas de
    algodão sempre que possível.
  •  
    Não compartilhe toalhas e biquinis. Toalhas e biquinis também podem servir
    como foco de transmissão de germes e
    bactérias. Portanto, é melhor evitar usar
    toalhas e biquinis de outras pessoas.
    A solução é ter sempre algumas peças
    a mais para qualquer eventualidade.
Por que usar um sabonete íntimo?
 
  • Mecanismo de defesa/região íntima = pH 3-5
  • 94% dos sabonetes em barra possuem pH > 9
Por que usar um sabonete íntimo?
Perguntas e Respostas
  • Qual a vantagem de usar o sabonete íntimo Dermacyd com pH Equilibrium?
  • Dermacyd foi formulado para ajudar a restaurar a camada protetora da região íntima da mulher, mantendo equilibrado o pH natural dessa região e ajudando a prevenir algumas infecções e possíveis odores.
  • Com que frequência posso usar Dermacyd com pH Equilibrium?
  • Em climas mais quentes, quando a transpiração excessiva é frequente, de 1 a 3 vezes ao dia. Em climas mais frios 1 vez ao dia, pelo menos.
  • É aconselhável usar Dermacyd com pH Equilibrium no período menstrual?
  • Sim. O sangue altera o pH da região íntima e as glândulas sudoríparas (de suor) eliminam um odor mais forte nessa fase. Além disso, o uso prolongado de absorventes com película plástica externa é um fator agravante para o surgimento de uma irritação local. O uso de Dermacyd com pH Equilibrium nesse período ajuda a amenizar essa situação.
¹ FEBRASGO – Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia. Guia Prático de Condutas: higiene genital feminina. São Paulo: FEBRASGO; 2009. 28 p.
² Volochtchuk OM, et al. Variações do pH dos sabonetes e indicações para sua utilização na pele normal e na pele oleosa. An brás Dermatol. 2000 Nov/Dez;75(6):697-703
³ Volochtchuk OM, et al. Variações do pH dos sabonetes e indicações para sua utilização na pele normal e na pele oleosa. An brás Dermatol. 2000 Nov/Dez;75(6):697-703
⁴ FEBRASGO – Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia. Guia Prático de Condutas: higiene genital feminina. São Paulo: FEBRASGO; 2009. 28 p.
⁵ FEBRASGO – Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia. Guia Prático de Condutas: higiene genital feminina. São Paulo: FEBRASGO; 2009. 28 p.